Brasil empata sem gols com a Colômbia no Sul-Americano sub-20

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023 as 11:41, por: CdB

O resultado tirou a seleção canarinho da liderança da competição, que é ocupada pelo Uruguai, que bateu o Paraguai por 1 a 0 na quinta para chegar aos 12 pontos, dois a mais do que a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

Com a classificação garantida para a Copa do Mundo sub-20, o Brasil empatou sem gols com a Colômbia, na noite de quinta-feira no Estádio Monumental de Techo, em Bogotá (Colômbia), pela quarta e penúltima rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-20 de futebol.

Seleção brasileira decide título com o Uruguai

O resultado tirou a seleção canarinho da liderança da competição, que é ocupada pelo Uruguai, que bateu o Paraguai por 1 a 0 na quinta para chegar aos 12 pontos, dois a mais do que a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes.

Mas, mesmo com o tropeço o Brasil permanece com chance de ficar com o título do Sul-Americano, pois sua última adversária na competição será justamente a equipe uruguaia. As equipes medem forças a partir das 22h (horário de Brasília) neste domingo no estádio El Campín, em Bogotá.

Classificação para o Mundial

A classificação do Brasil para a Copa do Mundo sub-20, que será disputada na Indonésia entre 20 de maio e 11 de junho de 2023, foi alcançada na última segunda-feira após vitória de 2 a 0 sobre o Paraguai.

Palmeiras vence Inter de Limeira

Mesmo desperdiçando duas cobranças de pênaltis, o Palmeiras superou a Inter de Limeira por 2 a 0, na noite de quinta-feira no Allianz Parque, em São Paulo, para permanecer com a melhor campanha geral da primeira fase do Campeonato Paulista, com 17 pontos que lhe valem a liderança do Grupo D.

Apoiado por mais de 31 mil torcedores, o Verdão fez um grande primeiro tempo, no qual abriu o placar logo aos 15 minutos com Raphael Veiga em cobrança de pênalti. Dez minutos depois o lateral Piquerez acertou um chute de três dedos de muito longe para ampliar. Um pouco antes do intervalo a equipe comandada pelo português Abel Ferreira teve a oportunidade de ampliar, mas Dudu desperdiçou penalidade máxima.

O domínio do atual campeão brasileiro continuou no segundo tempo, e o Palmeiras teve mais uma penalidade marcada ao seu favor. Aos 43 minutos, Raphael Veiga cobrou e o goleiro Léo Vieira defendeu.

Tropeço do Corinthians

Quem vacilou nesta rodada foi o Corinthians, que foi superado pelo São Bernardo por 2 a 0, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Porém, mesmo com o revés o Timão permanece na primeira posição do Grupo C com 13 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *