Brasil ajudará Gana nas áreas de ciência e tecnologia

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 4 de junho de 2003 as 19:52, por: CdB

Estudantes universitários de Gana, na África, vão poder estudar no Brasil para terem uma formação mais completa na graduação e pós-graduação. Esse é o primeiro projeto desenvolvido pelos países na área de ciência e tecnologia.

Em encontro com o embaixador de Gana no Brasil, Daniel Yaw Adjei, o ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, firmou compromisso em contribuir para o desenvolvimento do país africano, confirmando uma das políticas externas do governo Lula de promover o intercâmbio cultural, comercial e técnico com a África.

O ministro Roberto Amaral informou que os ministérios dos dois países devem começar a identificar quais os campos da ciência e tecnologia que podem trocar informações e desenvolver programas de colaboração.

– Vamos colaborar com todos os países da África, essa é a instrução do presidente Lula. Nós vamos constituir um pequeno grupo de trabalho para começar a fazer este levantamento e naquelas áreas que nós tivermos tecnologia para transferir, nós faremos – afirmou o ministro.