Brasil 1 chega a Melbourne após viagem pelo deserto

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006 as 13:25, por: CdB

O veleiro Brasil 1 chegou a Melbourne na madrugada desta quarta-feira após uma viagem de 4.000 km em cima de um caminhão desde Fremantle, no outro extremo da Austrália.

A jornada incomun foi necessária, porque o barco teve seu mastro principal quebrado durante a etapa entre a Cidade do Cabo e Melbourne. Foram quatro dias e 21 horas de viagem no deserto australiano.

– Foi uma viagem bastante diferente. Nunca tinha transportado um barco antes. A viagem em si foi tranquila, o único problema foi o vento. Quando ele aumentava, o barco começava a ser mexer bastante – disse o motorista da carreta que levou o Brasil 1, Charlie Mills.

No meio do caminho, o barco brasileiro teve um encontro tipicamente australiano.

– No começo da viagem, vimos um canguru. Mas foi o único animal que pegamos no trajeto inteiro. Acho que eles ficaram com medo desse brilho azul e amarelo – afirmou Neil McCubbin, motorista de um dos carros de apoio que seguiram Charlie e o Brasil 1.

Enquanto o restante da flotilha atravessou a ponte Bolton por baixo para chegar a Melbourne, o Brasil 1 passou por cima antes de fazer o retorno final que leva à cidade.

A equipe brasileira já trabalha 24 horas por dia para deixar o barco pronto para a regata local deste sábado, segundo o site oficial do Brasil 1.