Botafogo tenta se manter longe do rebaixamento

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 29 de setembro de 2004 as 11:47, por: CdB

O Botafogo enfrenta a Ponte Preta na noite desta quarta-feira no Estádio Moisés Lucarelli, reduto do adversário tentando se manter longe da zona de rebaixamento, de onde saiu pela primeira vez na rodada passada. Mas o jogo é difícil, pois a Ponte Preta joga em casae está disputando uma vaga na Libertadores da América.

Com 34 pontos, o alvinegro de General Severiano ocupa a 20ª posição na competição e pode ser ultrapassado por Vitória (21º) e Grêmio (22º) em caso de resultado negativo em Campinas. Já a equipe paulista, com 52 pontos, é a quarta colocada no Brasileiro.

Depois de cumprirem suspensão automática por causa do terceiro cartão amarelo, o zagueiro Scheidt e o cabeça-de-área Túlio retornam à equipe. Assim, Gustavo e Carlos Alberto voltam para o banco de reservas. O treinador alvinegro não poderá contar com o meia Elvis, que voltou a sentir dores na coxa esquerda e foi vetado.

Almir permanece na equipe, mas Ricardinho pode ganhar a vaga em virtude da boa atuação na vitória por 4 a 2 sobre o Paraná – o jogador fez o terceiro gol e deu os passes para os dois de Schwenck. Quem continua entre os titulares é Caio, que estreou bem contra o tricolor e deu início à reação alvinegra na partida.