Botafogo empata debaixo de chuva em Campos

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 5 de março de 2006 as 21:12, por: CdB

A forte chuva que caiu em Campos, na tarde deste domingo, chegou a interromper a partida entre o Botafogo e o Americano, no estádio Godofredo Cruz, em Campos, mas o atacante Felipe Adão conseguiu, aos 35 minutos do segundo tempo, arrancar o empate em 2 a 2. Kléber Goiano e Faioli marcaram para a equipe campista, enquanto Dodô marcou o primeiro gol do alvinegro carioca.

O resultado não facilitou a vida do Botafogo, que segue na lanterna do Grupo B com apenas três pontos em quatro jogos, enquanto o Americano mantém a liderança do Grupo A, com sete pontos. As duas equipes voltam a campo na rodada do próximo fim de semana. No domingo, o Americano enfrenta o Vasco em São Januário, enquanto o Botafogo disputa o clássico carioca contra o Fluminense, no Maracanã.

– Chances na Taça Rio a gente ainda tem. Enquanto ela existir acreditamos na classificação. Temos os mesmos jogadores e o mesmo esquema de jogo que fomos campeões da Taça Guanabara. Houve a queda de rendimento e agora temos que conversar bastante – disse o capitão Scheidt, após o jogo.

O zagueiro comentou sobre a atual fase do time, mas não chegou a um motivo exato para a queda de produção do grupo.

– Ninguém sabe exatamente o que aconteceu, mas temos a consciência de que assim não está bom. Temos que voltar a vencer e isso queremos que aconteça no fim de semana. O mais importante é que o Carlos Roberto tem o grupo nas mãos. Há uma sintonia muito grande aqui dentro e isso facilita tudo. Precisamos de um recomeço e isso só virá com a vitória – disse Scheidt.