Bombeiros controlam incêndio em vegetação na Zona Oeste

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 22 de dezembro de 2014 as 13:39, por: CdB

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais informou que neste ano foram registrados 1.422 focos de incêndio
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais informou que neste ano foram registrados 1.422 focos de incêndio

O Corpo de Bombeiros levou mais de 12 horas para controlar o incêndio que atingiu uma área de vegetação entre as avenidas Ayrton Senna e Embaixador Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Segundo os bombeiros, o fogo começou no início da noite deste domingo, mas só foi controlado nesta segunda-feira por volta das 9h30. Ainda não foram calculados quantos hectares de mata foram atingidos.
De acordo com a corporação, além dos bombeiros do Quartel da Barra da Tijuca, foi preciso utilizar o apoio do helicóptero do Grupo de Operações Aéreas (Goa). Segundo os bombeiros ninguém ficou ferido e o fogo não atingiu casas ou edifícios comerciais.
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais informou que neste ano foram registrados 1.422 focos de incêndio. O número representa três vezes mais queimadas do que no ano passado somente no Estado do Rio. Os municípios de Campos dos Goytacazes, no norte Fluminense, e Petrópolis, na região serrana, têm o maior número de ocorrências, com mais de 100 queimadas cada um.
Somente neste mês de dezembro, foram registrados 19 focos de incêndio em todo o território Fluminense. O município de São Pedro da Aldeia foi o mais atingido, com quatro ocorrências.