Bolsonaro não perde tempo e ataca adversárias: ‘Estepe’ e ‘Trambique’

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 3 de outubro de 2022 as 17:38, por: CdB

Bolsonaro elegeu nove governadores com seu apoio, logo no primeiro turno. Já Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve seis governadores eleitos com seu apoio político, no primeiro turno: Fátima Bezerra, (RN), Elmano de Freitas, (CE), e Rafael Fonteles, (PI); além dos aliados Clécio Nunes (SD), no Amapá, Carlos Brandão (PSB), no Maranhão, e Helder Barbalho (MDB), no Pará.

Por Redação – de Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (PL) não perdeu um minuto depois de fechadas as urnas para criticar seus adversários. Ele iniciou o segundo turno da eleição presidencial atacando Simone Tebet (MDB), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, e Soraya Thronicke (União Brasil), em quinto, chamando-as de “estepe” e “trambique”.

Soraya Thronycke
Candidata do União Brasil, da extrema direita, a advogada Soraya Thronycke foi chamada por Bolsonaro de ‘Trambique’

A declaração saiu durante conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada na noite passada. Bolsonaro se referiu às agora ex-presidenciáveis quando comparava a política à um bufê ‘self-service’.

— É aquela história de ‘vamos mudar’. Mas quem entra no meu lugar? A política é um self-service. Vocês têm eu, Lula, Ciro, a ‘estepe’, a ‘trambique’, que é decoradora sabe daquilo, né? A decoradora. E acabou. Não adianta procurar. É o que está ali, pô — disse.

Nas urnas

No frigir dos ovos, o fim da apuração no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), noite passada, mostra que o mandatário neofascista cresceu, nas urnas. Quinze dos 27 estados da federação definiram a eleição no primeiro turno: Acre, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins.

Bolsonaro elegeu nove governadores com seu apoio, logo no primeiro turno. Já Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve seis governadores eleitos em primeiro turno com seu apoio político. Três candidatos do PT conseguiram a eleição no primeiro turno, Fátima Bezerra, no Rio Grande do Norte, Elmano de Freitas, no Ceará, e Rafael Fonteles, no Piauí. Além deles, outros três lulistas saíram vitoriosos da urna: Clécio Nunes (SD), no Amapá, Carlos Brandão (PSB), no Maranhão, e Helder Barbalho (MDB), no Pará.

No Paraná, o bolsonarista Ratinho (PSD) derrotou o ex-senador Roberto Requião (PT). Também reeleito neste domingo com ampla vantagem, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), contou com o apoio de Bolsonaro durante sua campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *