Bolsas dos EUA sobem com melhora no setor de tecnologia

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 1 de março de 2005 as 18:43, por: CdB

As principais bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em alta nesta terça-feira, recuperando parcialmente das perdas registradas na véspera. Os investidores ficaram animados com a elevação de rating feita por uma corretora ao setor de semicondutores.

O Dow Jones – principal indicador da Bolsa de Nova York – terminou o dia com alta de 0,59 %, para 10.830 pontos. O Standard & Poor’s 500 avançou 0,57 %, para 1.210 pontos. O Nasdaq ganhou 0,95 %, ficando em 2.071 pontos.

A Intel teve seus papéis em alta de 2,63 %, depois de o JP Morgan ter elevado o rating para o setor de semicondutores e aumentar sua recomendação da empresa para “acima do valor de mercado”.

– Surgiu alguma força após o upgrade do JP Morgan do setor de semicondutores, hoje um dos setores de melhor performance – disse o diretor Tim Heekin, do banco de investimento Thomas Weisel Partners.

Já as ações de farmacêuticas subiram depois de a européia Sanofi-Aventis, terceira maior fabricante do setor no mundo, informar que projeta aumento de 18 por cento em seu lucro líquido no primeiro ano após sua fusão.

As ações da Johnson & Johnson também foram destaque nesta sessão, com alta de 1,6% depois de a Merrill Lynch elevar seu rating de “neutro” para “compra”.