Bilhetes suspeitos são encontrados com Lobão durante depoimento à CPI

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 6 de outubro de 2003 as 19:38, por: CdB

O depoimento do contrabandista de cigarros Roberto Eleotério da Silva, o Lobão, mostrou a fragilidade da segurança no prédio da Polícia Federal, em São Paulo. Durante o depoimento à CPI da Pirataria, nesta segunda-feira, um policial federal encontrou no bolso de Lobão quatro bilhetes, aparentemente com orientação sobre o que ele deveria falar à polícia e à Justiça.

Um dos bilhetes detalha valores em dólares e guaranis, moeda paraguaia. Os deputados estão convencidos de que Lobão recebeu este material na prisão.

Lobão está preso no centro de custódia da Polícia Federal há 33 dias. O presidente da Comissão, o deputado Luiz Antônio de Medeiros, chega a dizer que a prisão virou um quartel general do Lobão, que, segundo o deputado, faz uso freqüente de um telefone celular dentro da carceragem.

Lobão não respondeu às perguntas dos deputados dizendo que só fala em juízo. Ele é suspeito de ser o chefe de uma quadrilha de traficantes de cigarros. O depoimento nesta segunda-feira começou por volta das 10h e durou cerca de duas horas.