Biaggi vence no Japão

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 5 de outubro de 2003 as 14:02, por: CdB

O italiano Max Biaggi foi o grande vencedor do GP do Pacífico de Motovelocidade, realizado na madrugada deste domingo (horário de Brasília). O piloto da Honda, pole position, só perdeu a ponta no início da prova. Depois, reassumiu a liderança e, sem ser ameaçado, conquistou sua segunda vitória na temporada – já foram realizadas 13 etapas.

O líder do campeonato, o também italiano Valentino Rossi, errou no início na prova, caiu para a nona colocação, mas conseguiu uma bela recuperação para terminar em segundo lugar.

O norte-americano Nicky Hayden ficou com a terceira colocação. O vice-líder do Mundial, o espanhol Sete Gibernau, terminou em quarto e impediu, assim, que Rossi garantisse com antecedência o título da temporada. O brasileiro Alexandre Barros, que tinha largado na oitava posição, terminou o GP do Pacífico na 6ª colocação.

Valentino Rossi continua liderando com folga o Mundial, com 282 pontos. Gibernau soma 224, enquanto Max Biaggi tem 199. Alexandre Barros soma 90 pontos na classificação geral e é apenas o 9º colocado.

Confira os 10 primeiros colocados do GP do pacífico:

1. Max Biaggi (ITA) – Honda
2. Valentino Rossi (ITA) – Honda
3. Nick Hayden (EUA) – Honda
4. Sete Gibernau (ESP) – Honda
5. Marco Melandri (ITA) – Yamaha
6. Alexandre Barros (BRA) – Yamaha
7. Touhru Uakawa (JAP) – Honda
8. Loris Capirossi (ITA) – Ducati
9. Shinya Nakano (JAP) – Yamaha
10. Akira Ryo (JAP) – Suzuki