Bernardinho admite sondagem da seleção de futebol

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 31 de agosto de 2006 as 11:04, por: CdB

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, admitiu nesta quinta-feira que foi sondado para dirigir a seleção de futebol, hoje comandada pelo ex-jogador Dunga.

Em entrevista, o atual técnico campeão da Liga Mundial afirmou, no entanto, que não se sente preparado para dirigir a equipe brasileira na função de treinador.

Segundo Bernardinho, a possibilidade é mais real caso fizesse parte de uma comissão de apoio ao técnico.

– Houve uma sondagem! Mas eu não seria a pessoa mais indicada. Participar da comissão técnica, de um grupo de gestão não seria impossível. Mas ser treinador, não! É preciso estudo, dedicação, nada é fácil – explicou o técnico.

Ainda que recebesse, de forma oficial, uma proposta para treinar o futebol, Bernardinho frisa que possui um acordo com seus comandados.

– Eu tenho um pacto com meus jogadores, alguns só continuaram  na seleção porque a comissão técnica ficaria. E aceitamos esse grande desafio, que foi se manter no topo após o grande sucesso até a Olimpíada de 2004 – completou.

Considerado um dos fatores mais importantes no atual sucesso da Seleção masculina de vôlei, Bernardinho prefere repassar o mérito para seus atletas.

– A participação deles é enorme, sou apenas um instrumento para ajudar na performance, os grandes responsáveis são eles. O que tenho que fazer é detectar quando mudar e avisar.