Benicio del Toro viverá “Che Guevara” em filme de Malick

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 20 de fevereiro de 2004 as 09:04, por: CdB

O guerrilheiro cubano-argentino Ernesto “Che” Guevara voltará às telas no filme de Terrence Malick, que escolheu o ator porto-riquenho Benicio del Toro para viver o herói da Revolução cubana.

O projeto, que levou anos de preparação sem conseguir o financiamento necessário, foi confirmado a tempo para fechar os acordos de distribuição e venda durante o Mercado do Cinema Americano que acontece na próxima semana em Los Angeles.

O filme biográfico com um orçamento de 40 milhões de dólares se baseia em um roteiro do próprio Malick, que começará a filmar em julho durante quatro meses por diferentes partes da América Latina.

De acordo com a revista “Variety”, o ator espanhol Javier Bardem também fará parte deste projeto, embora ainda não se saiba o papel.

Curiosamente, Malick estava na Bolívia escrevendo um artigo para a revista “The New Yorker” sobre este revolucionário quando “Che” foi assassinado em 1967, aos 37 anos de idade.

Embora não tenham sido oferecidos detalhes do roteiro, o filme se centrará precisamente nesses últimos anos de vida do “Che”.

Este ângulo contrasta com o do filme “Diários de motocicleta”, apresentado na última edição do festival de Sundance, que mostra um jovem Guevara durante uma viagem pela América Latina na qual descobriu os ideais que o converteriam nessa figura quase mítica da história.

Em “Diários de motocicleta”, dirigido por Walter Salles, a figura de “Che” é encarnada pelo ator mexicano Gael García Bernal.