Ben Affleck tenta justificar fracasso de Gigli

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 12 de agosto de 2003 as 16:57, por: CdB

Um “mar de fúria” de notícias negativas publicadas pelos tablóides, má repercussão na Internet e o fato de o filme ser ruim, pura e simplesmente, levaram ao fracasso o novo trabalho de Jennifer Lopez e Ben Affleck, Gigli, disse o ator na segunda-feira.

— O filme não é bom e nos enterraram — disse o ator a jornalistas em entrevista concedida para promover seu próximo filme, The Battle of Shaker Heights.

— Acho que, visto cena por cena, existem partes boas nele. Acho que nosso trabalho como atores é bom. É um personagem diferente para mim. Mas acho que, como um todo, o filme não se sustenta — disse Affleck

Gigli, no qual Affleck e Lopez representam figuras do submundo que acabam se envolvendo romanticamente, foi redondamente repudiado pela crítica e fracassou totalmente nas bilheterias, tendo arrecado míseros 3,8 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana em cartaz nos EUA, no início do mês.

— Às vezes, você monta cenas e elas não funcionam juntas. Acho que o que aconteceu também foi um certo prazer na desgraça dos outros, uma espécie de concurso para ver quem criticava mais, tipo um crítico dizendo ‘estou guardando esta frase há meses para usar agora’. Mas isso tudo faz parte do jogo.

Ele evitou responder a perguntas sobre se sua saída para uma boate de striptease em Vancouver, em julho, afetou seu casamento programado com Jennifer Lopez.

— Pode dizer a seu editor que você está acima de coisas desse tipo, que você não se rebaixa a isso — respondeu, rindo, enquanto câmeras de vídeo documentavam a entrevista para que figure no seriado Project Greenlight, da HBO.

O projeto começou em 2000 como concurso de roteiros online patrocinado por Affleck e Matt Damon, amigos de infância e colegas de elenco de Gênio Indomável. Os vencedores recebem um prêmio de 1 milhão de dólares para ajudá-los a produzir seus filmes. O processo de produção dos filmes vem sendo registrado no seriado da HBO.

Affleck disse que não está preocupado com a recepção que a crítica possa dar ao ainda inédito Jersey Girl, outro longa-metragem em que ele atua ao lado de Jennifer Lopez.

— Acho Jersey Girl um filme realmente bom. Jen só atua nele por uns 10 minutos, portanto não é exatamente um trabalho com ‘Ben e Jen’. Na verdade, depois do ‘sucesso’ retumbante de Gigli, acho que a Miramax vai procurar outra abordagem para promover Jersey Girl.