Bebê é resgatado com vida depois de 36 horas no Paquistão

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 4 de agosto de 2003 as 14:57, por: CdB

Um bebê de seis meses foi retirado com vida dos destroços das casas atingidas por uma grande explosão acidental que matou 47 pessoas em uma vilarejo no norte do Paquistão, informou a televisão estatal PTV.

Na noite de sábado uma grande explosão atingiu o vilarejo de Gayal Darel, perto da cidade de Chilas, localizada a 200 quilômetros ao norte da capital Islamabad. A polícia local disse que uma falha elétrica causou um incêndio em uma casa e, quando os vizinhos tentavam apagar as chamas, o fogo atingiu explosivos usados na construção civil que estavam estocados em uma residência próxima.

— O bebê de seis meses, Mehboob-ur-Rahman, que ficou sob os destroços, foi resgatado na manhã desta segunda-feira. Ele ficou 36 horas sem comida e leite — informou um jornalista da PTV, acrescentando que a mãe do bebê morreu na explosão. Os moradores do vilarejo ainda estão em estado de choque após a tragédia.

No domingo, milhares de pessoas das cidades próximas foram a Gayal Darel para expressar as condolências e ajudar a cavar túmulos para as 47 pessoas mortas. Um funeral solene foi realizado no alto de um morro perto do local da explosão.