Barcelona fica sem Etoo por dez dias

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 11 de abril de 2005 as 10:20, por: CdB

O camaronês Samuel Eto’o ficará cerca de dez dias longe dos gramados devido a lesão no joelho direito que fez com que ele desse um susto neste domingo ao cair durante a partida entre o Barcelona e o Real Madrid. O jogador só perderá dois jogos do Campeonato Espanhol, os que o Barcelona jogará em seu estádio contra o Getafe (no próximo domingo) e contra o Málaga. Sua lesão fará com que o argentino Maxi López seja titular no ataque.

Eto’o se lesionou quando, no meio-campo, deu um passe para Ronaldinho, apoiou mal a perna direita e caiu. Depois disso, o camaronês foi substituído, completamente abatido.

O jogador foi submetido nesta segunda-feira a uma essonância magnética nuclear, depois da qual o Barcelona informou que o problema no joelho do jogador era um pinçamento no menisco externo e não uma ruptura.

O técnico do Barcelona, Frank Rijkaard, disse que a falta de concentração e um final da partida fraco foram os motivos pela derrota por 4 x 2 para o maior rival, o Real Madrid, neste domingo.
-Os dois primeiros gols deles saíram muito rápido. A diferença entre as duas equipes foi que não conseguimos converter nossas chances, enquanto eles encontraram um caminho muito fácil para o gol – disse o holandês.

– O Real começou com um grande espírito brigador. Eles trabalharam duro e buscaram o gol. Sabíamos da qualidade da equipe, mas cometemos muitos erros e com um pouco mais de concentração a gente poderia ter evitado a derrota. Temos agora que darmos de tudo para um bom resultado na próxima rodada porque o final da temporada está perto – disse Rijkaard.

O técnico do Real Madrid, Vanderlei Luxemburgo, disse que mesmo feliz com o resultado, sua equipe não pode relaxar, uma vez que eles ainda dependem de um tropeço do Barça para serem campeões.

– O Barcelona continua com a vantagem e depende deles próprios para vencerem a liga. Temos que continuar jogando como estamos para chegarmos mais perto do líder. Se eles tivesse vencido hoje, a liga estaria decidida – disse o brasileiro