Barcelona aumenta multa rescisória de Ronaldinho

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 2 de junho de 2004 as 11:14, por: CdB

A manobra para segurar Ronaldinho está prestes a ser concretizada pelo Barcelona. A multa pela rescisão do contrato do atacante brasileiro vai aumentar para 150 milhões de euros (atualmente é de 100 milhões de euros), provavelmente ainda nesta quarta-feira, já que as negociações estão num “bom caminho”, segundo um porta-voz do clube.

No mesmo sentido estão as negociações para fechar o novo contrato de Davids e a contratação de Giuly (Monaco). Há contatos também com o São Paulo por Luís Fabiano e parece que se complicou a operação com o Juventus para a aquisição do francês  Trezeguet.

Durante a reunião do G-14, que acontecerá ainda nesta quarta-feira em Bruxelas, poderá haver algum encontro com o Bayern Munique para a compra de Michael Ballack, enquanto os contatos com Júlio Baptista, do Sevilha, se realizaram unicamente com seu representante, já que o Barcelona quer esperar até conhecer o interesse do brasileiro pela equipe.

A maior preocupação do Barcelona é conseguir um contrato para assegurar a presença de Gaúcho na equipe. O interesse do Chelsea e a oferta generosa feita implicaram uma reação imediata da diretoria, que não deseja perder o jogador de referência do novo projeto.

Por isso, o vice-presidente esportivo Sandro Rosell viajou ao Brasil na semana passada e neste fim de semana foi seguido pelo presidente Joan Laporta. Tudo indica que o compromisso – um aumento na multa rescisória e também nos incentivos a serem dados ao brasileiro.

O vice-presidente econômico do Barcelona, Ferran Soriano, confirmou que o acordo está muito perto. “Será um salário com uma parte fixa e outra variável. Se realmente nos for bem, pode ganhar muito dinheiro, e senão, ganhará muito, mas não tanto”, disse Soriano.

A idéia do Barcelona é investir em torno de 30 ou 40 milhões de euros em contratações para a próxima temporada e, segundo Soriano, seria factível materializar todas estas contratações apontadas sem ultrapassar a referida quantia.