BAR vai aumentar número de testes na pré-temporada

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 23 de novembro de 2004 as 19:13, por: CdB

A BAR, equipe vice-campeã da Fórmula 1, planeja realizar mais testes do que nunca na pré-temporada para tentar sua primeira vitória no próximo ano.

– Apesar de o chassis de 2004 ter sido extremamente confiável, queremos melhorar – disse o diretor técnico Geoff Willis enquanto a equipe se prepara para seu primeiro teste desde o final da temporada de 2004, há um mês.

– Estamos planejando um aumento nos testes, acima do nível de testes que fizemos no inverno de 2003 para 2004 – completou.

A BAR foi a revelação de 2004, terminando em segundo lugar no campeonato de construtores atrás da Ferrari. Na temporada, o britânico Jenson Button conseguiu quatro segundos lugares para a equipe.

Button, 24, voltará ao carro em Barcelona nesta semana, quando a Fórmula 1 começa a se preparar para a nova temporada depois de uma proibição de testes de quatro semanas.

A BAR concordou em limitar os testes a 24 dias durante a temporada em um pacto voluntário entre nove das dez equipes, mas todas estão livres para completarem quantos quilômetros quiserem antes da primeira corrida, na Austrália, em março.

A Williams, cujo piloto Mark Webber vai sentar pela primeira vez no carro depois de se transferir da Jaguar, esteve em Barcelona na terça-feira junto com a Toyota e a Ferrari.

O piloto de testes Marc Gene deixou a Williams e estreou pela Ferrari, que não assinou o limite de testes durante a temporada.

O brasileiro Enrique Bernoldi vai testar pela BAR na quarta e quinta-feiras, e então Button assume na sexta.