BAR promete título a Jenson Button

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 11 de julho de 2005 as 11:37, por: CdB

 A BAR disse ao britânico Jenson Button que ele pode ser campeão mundial de Fórmula 1 se continuar na equipe.

O piloto de 25 anos tentou e não conseguiu deixar a BAR para ir à Williams no ano passado e o segundo time deve usar o direito de ter seus serviços em 2006.

Ainda assim o chefe da equipe Nick Fry disse a Button, que se classificou na primeira fila para o Grande Prêmio da Inglaterra deste domingo e terminou em quinto, que ele pode ir muito mais longe com a BAR.

– Nós temos muita, mas muita esperança que Jenson fique conosco.Jenson é um jovem brilhante. Ele não está olhando para o hoje, e sim para o que vai acontecer nos próximos cinco anos.A Honda já venceu 11 campeonatos mundiais e eles estão determinados a vencer e nós vamos dar a ele a melhor chance de ser campeão mundial de Fórmula 1 – disse Fry.

– Eu não tenho idéia dos detalhes do contrato de Jenson com a Williams, tudo o que podemos fazer é convencê-lo que somos a melhor equipe para ele estar. Se ele quiser continuar conosco para o resto de sua carreira, ele está mais que convidado – ressaltou.

Fry disse que a BAR, que marcou apenas nove pontos em 11 corridas disputadas de 19, espera convencer o piloto sem repetir o imbróglio jurídico do ano passado.

-Eu queria acreditar que se houver uma batalha, ela será disputada com portas fechadas, assim todos sairemos bem.Nós temos o motor Honda e eles (Honda), são donos de metade da companhia e a Williams sequer parece ter a confirmação de um motor – diss ele. 

A Williams tem uma parceria com a BMW desde 2002, mas a montadora alemã anunciou no mês passado a compra da equipe suíça Sauber. Agora a equipe delibera para decidir se fica com a BMW ou procura outra fornecedora de motores.