Bandidos e polêmicas

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 8 de dezembro de 2004 as 10:26, por: CdB

Passou no Telecine Classic um filme de Roger Corman que em nada se parece com o Roger Corman que se fez conhecido. Trata-se de Dominados pelo ódio (Machine Gun Kelly), filme de bandido (?) com forte inspiração bonnie-clydeana (jornalística, não cinematográfica). O bandido em questão, o tal Machine Gun Kelly, hoje em dia soa como um sub produto de Bonnie & Clyde, mas foi um criminoso badalado nos anos 30, década onde se baseou o filme e contou seu ato mais ousado: o seqüestro de uma criança. Cômico foi o ator que interpretou o vilão: Charles Bronson, que em 1958 era bem jovem e já dava sinal de sua nulidade como ator.
 
Naqueles anos, cinematograficamente falando, o filme de Corman pode ter servido como um inspirador, ou anti-inspirador para um grande sucesso do gênero. Trata-se do próprio Bonnie & Clyde, de Arthur Penn, que foi às telas em 67 com Warren Beatty e Faye Dunaway nos papéis títulos.
 
Já aqui no Brasil, um filme que possivelmente deve ter bebido nas duas fontes (Corman e Penn) veio dois anos depois, em Os raptores, de Aurélio Teixeira. Mas esse parece ter caído nos equívocos de Corman. A escolha dos vilões foi sofrível. 
                                                         *****
A ex-polêmica Marianne Faithfull teve que abandonar sua turnê por causa de um colapso seguido de convulsão. Quem leu essa notícia em alguns sites deve ter ficado espantado, como ficou este colunista. Marianne Faithfull fazendo turnê? Mais surpreendente foi o comentário da cantora em relação ao cancelamento da turnê:
 
– Sinto por desapontar meus fãs, mas eu voltarei.