Banco do Brasil fecha contrato com Embratel e Telemar

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 25 de agosto de 2004 as 12:33, por: CdB

O Banco do Brasil fechou contrato com a Embratel e a Telemar para a implantação da sua nova rede de telecomunicações, após uma batalha jurídica com a Telefônica Empresas. O serviço atenderá a todas as necessidades de comunicação de dados e os serviços de voz corporativa nos mais de onze mil pontos eletrônicos de presença (PEP) da empresa, quantidade que pode aumentar com a abertura de novos postos e agências.

De acordo com a assessoria de imprensa do BB, os serviços das prestadoras vão atuar nas 212 maiores agências do BB, durante cinco anos. Apesar dos contratos contemplarem redes de operadoras distintas, elas estarão interligadas, constituindo a rede Multisserviços do BB.

A utilização de duas prestadoras diminui os riscos de inoperância da rede das principais agências do banco, já que, no caso de uma delas vir a sofrer pane, a outra continuará a operar normalmente. Com a mudança, os ativos da rede atual serão transferidos às prestadoras, como parte do pagamento pelos serviços.

Hoje, é de responsabilidade do BB a construção, operação e manutenção da sua rede corporativa, incluindo aquisição de equipamentos e contratação dos meios de comunicação necessários à sua operacionalização. O novo modelo a ser adotado prevê a contratação de serviços “fim-a-fim”, ligando as agências do BB e seu centro de processamento em Brasília.

A migração da atual plataforma tecnológica para o ambiente de uma rede IP Multisserviços significará, em termos práticos, aumento de velocidade na troca de informações, um ambiente mais seguro, maior flexibilidade para adoção de novas tecnologias, além da possibilidade de ampliação e diversificação dos serviços do BB.