Bancários gaúchos voltam ao trabalho a partir desta sexta-feira

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 14 de outubro de 2004 as 19:41, por: CdB

Os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Sul voltam ao trabalho nesta sexta-feira, após 30 dias de paralisação. A decisão, seguindo a orientação da executiva nacional, foi tomada em assembléia, que reuniu centenas de bancários no final da tarde na capital gaúcha.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da capital e região metropolitana, Devanir Camargo, a categoria vai permanecer em “estado de greve”, enquanto aguarda o julgamento do dissídio coletivo, marcado para o próximo dia 21. Também poderá cruzar os braços novamente, se não houver acordo sobre o pagamento dos dias parados. Os bancários gaúchos vão trabalhar vestidos de preto, nesta sexta-feira, e divulgar uma “carta aberta à população”, sobre o que foi definido durante a paralisação.

Segundo o Sindicato mais de 300 agências bancárias no interior do Estado já voltaram hoje ao trabalho. Com a decisão, as demais instituições, inclusive de bancos particulares, que ainda estavam fechadas em várias cidades gaúchas, devem retomar o trabalho a partir desta sexta-feira.