Aumento de 22 % nos roubos de carro em Curitiba

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 9 de julho de 2003 as 02:05, por: CdB

O número de veículos roubados em Curitiba aumentou 22% nos primeiros cinco meses deste ano em relação ao mesmo período de 2002, informou um relatório da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da capital.

 

Para a Polícia Civil, a elevação se deve ao aumento da frota. O número de veículos em circulação, no entanto, cresceu, proporcionalmente ao de delitos, muito menos: 4,7%.

 

Pelas estatísticas da delegacia, de janeiro a maio de 2002 foram registrados 3.172 furtos e roubos de automóveis em Curitiba. No mesmo período deste ano, o número subiu para 3.879. Os carros mais visados pelos bandidos são aqueles estacionados nas ruas. Eles representam 73% do total de ocorrências. O restante corresponde a assaltos à mão armada.

Mesmo com a alta neste semestre, o delegado-titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Hamilton Cordeiro da Paz, afirma que os roubos devem ser reduzidos até o fim do ano. Segundo ele, há tendência de queda quando é feita a comparação com o fim do ano passado.

 

– A situação é preocupante, mas não alarmante, principalmente se compararmos com outras capitais. Esperamos que a tendência de queda se mantenha até o fim do ano – afirma o delegado.