Auditores vistoriam hospitais no Rio

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 26 de abril de 2005 as 12:39, por: CdB

Uma equipe de auditores começou a atuar, na manhã desta terça-feira, no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro, como parte do processo de devolução da unidade à Prefeitura. Eles se reuniram com representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde e, em seguida, iniciaram uma vistoria.

O secretário de Saúde, Ronaldo Cezar Coelho, foi representado no encontro pelo subscretário Jacob Kligerman. Participaram também da reunião o diretor do Souza Aguiar até o início da intervenção federal, Carlos Scher, e o chefe da divisão médica, José Macedo.

À tarde, os auditores iniciam os trabalhos no Hospital Miguel Couto, no Leblon, outra unidade sob intervenção que voltará à administração do município, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

As auditorias têm o objetivo de verificar as compras realizadas durante a intervenção e avaliar o patrimônio dos hospitais antes de o município reassumir a administração. Em três dias, os dois hospitais devem voltar a ser administrados pela Prefeitura.