Atriz Neusa Maria Faro morre aos 78 anos, em São Paulo

Arquivado em: Cultura, Destaque do Dia, Últimas Notícias
Publicado sábado, 8 de julho de 2023 as 12:08, por: CdB

O último trabalho da artista na televisão foi na novela Êta Mundo Bom, de 2016. Mas Neusa atuou em diversas séries e novelas com Caras& BocasMorde& AssopraVerdades Secretas e Chiquititas

Por Redação, com ABr – de São Paulo

Conhecida por ter trabalhado em diversas novelas da TV Globo, a atriz Neusa Maria Faro morreu na noite de sexta-feira, aos 78 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada por amigos da artista. Ainda não há informações sobre as causas da morte, nem sobre o velório.

Atriz Neusa Maria Faro

O último trabalho da artista na televisão foi na novela Êta Mundo Bom, de 2016. Mas Neusa atuou em diversas séries e novelas com Caras& BocasMorde& AssopraVerdades Secretas e Chiquititas

– Perdemos, infelizmente, a querida Neusa Maria Faro. Super atriz. Interessantíssima. Da melhor qualidade. Mulher de teatro. Querida amiga. Um beijo, Neusa – escreveu o dramaturgo Pedro Leão, que era amigo de longa data de Neusa.

– Semana difícil. Minha amada Neusa Maria Faro acabou de partir. Saiu direto do palco para o hospital e, mesmo assim, a contragosto. Tanto amor pelo teatro, tanta energia, tanta delicadeza na alma. Conheço Neusinha há muitos anos e sempre tivemos uma relação muito amorosa – escreveu a fotógrafa e produtora cultural Priscila Prade.

Diversos papéis

Por meio de nota publicada em redes sociais, a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo lamentou a morte da atriz.

“Entre seus diversos papéis, Neusa ficou marcada pelo seu clássico bordão ‘Oswaldo, não fale assim com a mamãe’, em Alma Gêmea, na Globo. Além de atuar também em Morde e AssopraAmor à Vida e Êta Mundo Bom, fez parte de diversas obras em teatros como Gaslight – Uma Relação Tóxica e, no cinema, interpretou Maria, em O Segredo de Davi, diz a nota.

“A Secretaria Municipal de Cultura (externa) os mais profundos sentimentos para todos os familiares, amigos e fãs. Sua trajetória estará marcada para sempre em nossa cultura e história teatral”, escreveu a Secretaria de Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *