Ataques matam cinco iraquianos e deixam oito feridos

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 26 de junho de 2006 as 08:10, por: CdB

Pelo menos cinco iraquianos, entre eles dois soldados, morreram, nesta segunda-feira, e outros oito ficaram feridos em ataques separados perpetrados em diferentes partes do Iraque, onde também foram encontrados quatro cadáveres com sinais de tortura.

Segundo um comunicado do Escritório de Cooperação Conjunta iraquiano-americano, três civis morreram e seis ficaram feridos em vários ataques perpetrados por pistoleiros ou com bombas em vários mercados populares de Baquba, capital de Diyala, 65 quilômetros ao norte de Bagdá.

Em outro ataque, um grupo de insurgentes matou um soldado do Exército iraquiano na cidade de Miqdadiya, 60 quilômetros ao norte de Baquba, acrescenta o documento.

Outro militar iraquiano morreu vítima de tiros disparados por insurgentes em um posto de controle da Guarda Nacional em Faluja, 50 quilômetros ao oeste da capital iraquiana, segundo informaram fontes policiais.

As fontes acrescentaram que após o ataque, os soldados iraquianos dispararam de maneira indiscriminada e causaram ferimentos em dois civis.

Em Jalidiya, 80 quilômetros ao oeste de Bagdá, os cidadãos acharam quatro cadáveres com sinais de tortura e marcas de tiros na cabeça e no peito perto do cemitério da cidade, acrescentaram as fontes.

No domingo, pelo menos 24 iraquianos morreram e outros 23 ficaram feridos em diferentes áreas de Diyala, palco de repetidos atos de violência desde a morte, no último dia 7, do líder da Al Qaeda no Iraque, Abu Musab al-Zarqawi.