Show de Ariana Grande emociona jovens em Manchester

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 4 de junho de 2017 as 19:17, por: CdB

As imagens mostraram fãs emocionados — a própria Ariana Grande apareceu chorando em alguns momentos do festival.

 

Por Redação, com agências internacionais – de Manchester, Inglaterra

 

Ídolo da garotada que, há duas semanas foi alvo de um atentado suicida ao final do show em Manchester, na Inglaterra, a cantora norte-americana Ariana Grande se apresentou na cidade neste domingo e lotou o estádio de críquete de Old Trafford. Não houve novos incidentes e a segurança foi reforçada.

Ariana Grande apareceu chorando, ao lado das fãs que lotaram o estádio de críquete de Manchester
Ariana Grande apareceu chorando, ao lado das fãs que lotaram o estádio de críquete de Manchester

Os 50 mil ingressos, vendidos na véspera, esgotaram-se em apenas 20 minutos. Parte da renda será destinada às vítimas da explosão, que matou 22 pessoas. A maioria era de adolescentes.

Segundo a imprensa britânica, o festival One Love foi realizado sob forte esquema de segurança. A polícia de Manchester anunciou, neste domingo, “medidas suplementares” para o show e pediu que as pessoas não levem bolsas para acelerar a entrada, porque “todos serão revistados.

Emoção

As imagens mostraram fãs emocionados — a própria Ariana Grande apareceu chorando em alguns momentos do festival.

O show foi mantido mesmo após o atentado de sábado na capital britânica, onde morreram sete pessoas atropeladas por uma van e esfaqueadas. Segundo o agente de Grande, Scooter Braun, o show beneficente foi mantido, “com ainda mais motivos”.

O prefeito de Manchester, Andy Burnham, afirmou à agência britânica de notícias BBC que concentrou seus pensamentos nos londrinos nesta manhã, após os atentados. Porém, sustentou que o evento não poderia ser cancelado.

— Qual seria a alternativa? Ter medo não é a resposta — disse o prefeito.

Ingressos esgotados

Após os atentados, Ariana Grande publicou em uma rede social: “Rezando por Londres”. “Não devemos ter medo e devemos prestar uma homenagem aos afetados, aqui e no mundo todo, juntaremos nossas vozes e cantaremos com força”, escreveu.

Ao lado de Grande, foram escalados vários artistas pop, como Justin Bieber, Katy Perry, Coldplay, Robbie Williams, Pharrell Williams, Miley Cyrus, Take That, Usher, the Black Eyed Peas, Little Mix e Niall Horan, do One Direction.

Os ingressos foram vendidos por 40 libras (R$ 150). Também havia 14,2 mil entradas grátis reservadas aos que estiveram no show de 22 de maio.