Argentinos fazem nova manifestação por justiça e segurança

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 23 de abril de 2004 as 19:40, por: CdB

Mais uma vez, assim como há três semanas, os argentinos se reuniram na praça do Congresso para uma manifestação pacífica a fim de pedir mais justiça e segurança. O protesto foi convocado por Juan Carlos Blumberg, pai de Axel, um jovem de 23 anos assassinado por seus seqüestradores.

“Estamos aqui para pedir justiça para todos. Não há esquerda, não há direita. Temos que lutar todos juntos porque não existe outra foram de seguir adiante”, comentou após as orações.

Durante o ato, Blumberg entregou um documento de 12 pontos para o vice-presidente da Corte Suprema, Augusto Belluscio, no qual solicitava a declaração de emergência do poder Judiciário da Nação, a ampliação do horário de trabalho de funcionários judiciais e eleição de fiscais e comissários por meio do voto popular, entre outros elementos.

Ele disse que se dará ao máximo tribunal um prazo para estudar as propostas entregues. Caso não haja uma resposta, haverá outra marcha na frente do Palácio da Justiça, acrescentou. As informações são da edição eletrônica do jornal La Nación.