Árbitras de futebol ganham uniforme mais sensual

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 22 de dezembro de 2005 as 17:19, por: CdB

As árbitras de futebol do Brasil ganharam um novo modelo de uniforme. Desenvolvidos pela empresa de material esportivo Penalty, a camiseta justa e o short-saia realçam as curvas do corpo feminino. O material foi criado após uma pesquisa realizada com as árbitras em ação nos gramados nacionais – no total, elas somam 36 profissionais. Os uniformes já poderão ser vistos no Campeonato Paulista de 2006.

Para Ana Paula Oliveira, bandeirinha do quadro da Fifa e musa do futebol nacional, o novo modelo inovará a classe das profissionais femininas no futebol.

– Não podemos ter um modelo que seja masculinizado, nem um que chame muita atenção, já que temos de preservar a nossa imagem e utilizar um modelo discreto e confortável – disse Ana Paula.

Aos 27 anos, a assistente de arbitragem está entre as três semifinalistas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a Copa do Mundo da Alemanha, que será disputada em 2006. A nova camiseta tem mangas ajustadas e curtas, com tamanho menor e caimento adequado ao corpo das mulheres. Já a tecnologia do tecido Body Fit garante rápida absorção do suor.

No short-saia, que garante a feminilidade das profissionais, os bolsos laterais e traseiros são para o uso dos cartões.

– Muitas reclamavam que os uniformes eram muito masculinos. A maioria precisava levar os modelos às costureiras para adaptação – contou o diretor de Marketing da Penalty, Gleyson Leão.