Araruama ganha farmácia popular

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 4 de maio de 2004 as 09:48, por: CdB

A Farmácia Popular de Araruama, primeira da região dos lagos, será entregue nesta sexta-feira, pela governadora Rosinha Garotinho. A unidade, administrada pelo Instituto Vital Brazil, beneficiará idosos acima de 60 anos de seis municípios: Araruama, Iguaba Grande, Saquarema, Silva Jardim e São Pedro da Aldeia. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nestes locais moram cerca de 24 mil pessoas da terceira idade.

Mais de 40 medicamentos estarão à venda a R$ 1 na farmácia. O secretário estadual de saúde, Gilson Cantarino, e o presidente do Instituto Vital Brazil, Oscar Berro, coordenador do Farmácia Popular, também estarão presentes, além de autoridades locais.

A farmácia de Araruama é a oitava a entrar em funcionamento. Já estão atendendo unidades em Niterói, Campo Grande, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Campos, Bangu e Ilha do Governador. Estão programadas para serem inauguradas ainda este ano Jacarepaguá, Copacabana, Méier, Volta Redonda, Nova Friburgo e São Gonçalo.

Em todas, é necessária a apresentação do comprovante de residência, carteira de identidade e receita médica da rede pública – hospitais, postos de saúde e rede do Sistema Único de Saúde (SUS) -, com o nome genérico do remédio. O horário de funcionamento das farmácias é das 8h às 17h, incluindo sábados e domingos.