Apple está se tornando a “Microsoft da música”

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 28 de julho de 2004 as 20:27, por: CdB

Steven Milunovich, analista da Merrill Lynch, acredita que a recém-anunciada aliança entre Apple e Motorola é “muito positiva para o iPod” e que a Apple está começando a estabelecer-se, de fato, como uma marca “padrão em música digital”.

Ele diz em uma pesquisa realizada com clientes da Apple que a empresa comandada por Steve Jobs poderá se tornar a “Microsoft da música”, graças à dupla iPod e iTunes e à habilidade da companhia de trabalhar com outras empresas, lembrando de grandes acordos já anunciados com a HP, BMW e AOL.

“Apesar de esperarmos telefones musicais da Motorola com apenas 0.5 GB ¿ 500 MB ¿ de memória para músicas até o final do ano, esse é um mercado diferente do mercado do iPod mini de 4 GB ou iPods de quarta-geração de 20 GB ou 40 GB”, diz ele. “Levar usuários a experimentarem o iTunes em seus telefones móveis introduz o mundo da música portátil para eles dentro do método Apple”.