Após polêmica, Guilherme Boulos anuncia que vice na sua chapa será do PT

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 5 de abril de 2023 as 15:08, por: CdB

A declaração do parlamentar vem na esteira da repercussão de um vídeo em que o apresentador José Luiz Datena tenta convencê-lo a formar uma chapa para disputar a prefeitura da capital paulista, em 2024.

Por Redação – de São Paulo

Deputado federal mais votado de São Paulo, o professor Guilherme Boulos (PSOL-SP) afirmou, nesta quarta-feira, que o candidato a vice em sua chapa na disputa pela Prefeitura de São Paulo no próximo ano será indicado pelo PT.

Guilherme Boulos
Boulos trabalha pela formação imediata de uma frente contra o fascismo, no Brasil e na América Latina

— Meu vice será do PT. Isso já está decidido — disse Boulos à coluna do jornalista Paulo Cappelli, do diário brasiliense ‘Metrópoles’, nesta manhã.

A declaração do parlamentar vem na esteira da repercussão de um vídeo em que o apresentador José Luiz Datena tenta convencê-lo a formar uma chapa para disputar a prefeitura da capital paulista, em 2024.

Projeto

 

Na entrevista, Boulos ressaltou a importância de estabelecer uma frente ampla dos partidos progressistas visando o pleito municipal.

— Tenho muita confiança de que nós vamos caminhar juntos numa frente progressista em São Paulo, com o PT, com o PCdoB, com o PV, com a Rede, que é federada com o PSOL. E eventualmente com o PDT, com o PSB, que hoje tem uma candidatura própria que eu respeito, mas acho que está no campo. Eventualmente com Solidariedade, com partidos do campo progressista que estiveram, parte deles, na própria frente para eleger o presidente Lula, porque é essencial apresentar um projeto para São Paulo — adiantou.

O parlamentar também disse acreditar que a eleição municipal será marcada pela polarização.

— É natural (a polarização). São Paulo não é uma ilha. É inevitável que a polarização nacional entre bolsonarismo e esquerda também se reflita na eleição municipal. Eu acredito que o bolsonarismo vai ter um candidato em São Paulo. Se for o Eduardo Bolsonaro (PL-SP), terei o maior prazer de enfrentá-lo — concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *