Anúncio de lingerie com Elle Macpherson é proibido

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 4 de março de 2004 as 11:56, por: CdB

Um atrevido anúncio da nova linha de lingerie da modelo australiana Elle Macpherson foi proibido nesta quarta, no Reino Unido devido a seu conteúdo “ofensivo”.

O anúncio, inspirado no filme A Janela Indiscreta de Alfred Hitchcock, mostra através do buraco de uma fechadura uma mulher que usa apenas um sutiã e uma calcinha e que coloca os dedos dentro dessa prenda inferior.

Um cidadão apresentou uma queixa à Autoridade Normativa para a Publicidade (ASA, em inglês), que regula a indústria propagandistica deste país, depois de ver o anúncio na revista Vogue.

“A pessoa que apresentou a queixa disse que o anúncio era ofensivo porque sugere que a modelo está se masturbando”, afirmou a ASA, ao explicar que proibiu o aviso porque ele pode “causar sérias ofensas”.

A Bendon, firma responsável pelo anúncio, classificou a imagem como “feminina, luxuosa e com muito estilo” enquanto a Vogue alegou que o anúncio é “bonito e não tem conotações perturbadoras”.

Até o ano passado, a própria Elle Macpherson, que no dia 29 de março cumprirá 41 anos, costumava ser a garota propaganda de sua linha de lingerie, lançada há mais de uma década.