Antônio Lopes pode perder quatro jogadores contra a Ponte

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 11 de novembro de 2002 as 23:36, por: CdB

O Vasco vai enfrentar a Ponte Preta, nesta quarta-feira, em São Januário, com pelo menos três alterações em relação ao time que venceu o Vitória por 4 x 1, sábado, também em seus domínios.

Já está confirmada a volta do zagueiro Géder, que não enfrentou os baianos por conta de uma gripe, e as entradas de Wellington e Bruno Lazaroni, que substituirão respectivamente o ala Russo e o volante Henrique, suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo contra os rubro-negros baianos.

Para confirmar os 11 titulares, o técnico Antônio Lopes depende apenas do julgamento do zagueiro Marcelo no STJD, pela sua expulsão no jogo contra o Flamengo, há quase um mês.

Caso o jogador seja suspenso, a tendência é que Rogério Corrêa, substituto de Géder na partida contra o Vitória, seja mantido. Com 29 pontos na 15ª posição no Campeonato Brasileiro, o time praticamente cumprirá tabela nos dois próximos jogos.

Teoricamente, o Vasco precisa de apenas mais um ponto para fugir definitivamente do rebaixamento mas, distante sete pontos do oitavo colocado, não tem mais qualquer chance de chegar às quartas-de-final.

Depois de passar algumas rodadas entre os quatro últimos ou mesmo beirando a zona de degola, o assunto Segunda Divisão parece definitivamente encerrado em São Januário.

“Matematicamente, só ficaremos livres com 30 pontos, mas nossa preocupação agora é encerrar o Brasileiro vencendo a Ponte Preta e o Corinthians”, comentou Lopes.