AMBEV evita entrar em guerra de preços no Canadá

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 3 de novembro de 2004 as 21:48, por: CdB

A cervejaria canadense Labatt foi incluída pela primeira vez nas demonstrações de resultados da AmBev no terceiro trimestre e, segundo o diretor financeiro da companhia, Felipe Dutra, contribuiu com 1,2 bilhão de dólares canadenses para o resultado.

Dutra participou no início da noite desta quarta-feira de uma conferência telefônica com analistas financeiros. Mais cedo, a AmBev reportou lucro de 131,7 milhões de reais no terceiro trimestre, um número 61,3 % menor que um ano antes, por despesas com vendas e custos financeiros maiores.

Segundo o diretor-geral da AmBev, Carlos Brito, que também participou da conferência, a companhia enfrenta um momento de concorrência acirrada no mercado canadense, mas não pretende abrir mão de suas margens para ganhar fatia de mercado.

– Os competidores no Canadá decidiram competir em termos de preços… sabemos como lidar com essa situação”, disse Brito, citando disputas semelhantes já enfrentadas no Brasil. “Não queremos competir em termos de preço.

A Labatt compete em condições equilibradas com a concorrente Molson pelo mercado canadense. Cada uma tem aproximadamente 45 % de ‘market share’.