Alexandre de Moraes quer saber de encontro entre Bolsonaro e Costa Neto

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 9 de agosto de 2024 as 21:02, por: CdB

Na decisão, publicada nesta sexta-feira, o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou o prazo de 48 horas para que Bolsonaro e Costa Neto esclareçam a ida à convenção municipal do MDB, que oficializou a candidatura do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, à reeleição.

Por Redação – de Brasília

Por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente da legenda a qual ele integra, Valdemar Costa Neto, precisarão explicar a presença de ambos em um mesmo acontecimento político, no dia 3 de agosto, em São Paulo, apesar de estarem proibidos de manter contato direto.

Alexandre de Moraes
O ministro Alexandre de Moraes tem sido alvo de sucessivos ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL)

Na decisão, publicada nesta sexta-feira, o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou o prazo de 48 horas para que Bolsonaro e Costa Neto esclareçam a ida à convenção municipal do MDB, que oficializou a candidatura do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, à reeleição.

“Diante das inúmeras publicações jornalísticas com informações de que Valdemar Costa Neto e Jair Messias Bolsonaro estiveram presentes na convenção do MDB, em ato realizado no estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, onde se oficializou a candidatura de Ricardo Nunes à reeleição à Prefeitura de São Paulo, embora devidamente cientes acerca da proibição de manterem contato, determino a intimação de ambos para que esclareçam, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, sobre o eventual descumprimento da medida cautelar diversa da prisão fixada anteriormente”, determinou o ministro.

Golpe

Desde o dia 7 de fevereiro deste ano, os dois políticos estão proibidos de entrar em contato direto, por decisão do STF, mas Dana Costa, mulher de Costa Neto, era usada como ‘pombo-correio’ para permitir a troca de informações entre eles.

 A proibição foi estabelecida no contexto da ‘Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela PF, com o objetivo de apurar o golpe de Estado fracassado em 8 de Janeiro.

2 thoughts on “Alexandre de Moraes quer saber de encontro entre Bolsonaro e Costa Neto

  1. Hello, I came across your Website when searching on Google and noticed that you do not show in the organic listings. Our main focus will be to help generate more conversion & online views. We can place your website on Google’s 1st page. We will improve your website’s position on Google and received more leads and views. If interested, kindly share with me your contact number with suitable time to talk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *