Alex Alves só saberá se enfrenta Vasco depois dos exames

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 6 de fevereiro de 2004 as 02:53, por: CdB

Alex Alves passou de solução a preocupação em menos de 90 minutos. No mesmo jogo em que desencantou, marcando quatro dos cinco gols do Botafogo na vitória sobre o Maranhão, o atacante deixou o campo sentindo dores na coxa esquerda e passou a ser dúvida para aquele que pode ser seu primeiro clássico com a camisa alvinegra, diante do Vasco, no próximo domingo.

– Senti dores após o quarto gol mas insisti em ficar em campo e ainda tomei uma dura do Levir por isso. Acho que foi só cansaço muscular, quero jogar, mas só se estiver 100% – revelou Alex Alves, que será submetido a um exame de ressonância magnética nesta sexta-feira.

Se Alex jogar, o técnico Levir Culpi tem três candidatos para a outra vaga no ataque alvinegro: Dill, Hugo e Almir. O primeiro pediu para não ser escalado na Copa do Brasil para que isto não atrapalhe sua transferência para outra equipe caso não tenha seu empréstimo ao São Paulo renovado no meio do ano. Levir afirmou não haver descontentamento no clube quanto à decisão do jogador.

– O Dill merece respeito. É um profissional exemplar que nos ajudou muito na Série B. O Bebeto também gosta muito dele – disse o treinador, que, no entanto, não garantiu o retorno do atacante ao time.
 
– Vamos com calma, tenho até domingo para observar esta situação e escolher o time – falou.

No que depender de Almir, Levir Culpi não precisará nem pensar muito. O apoiador, que contra o Maranhão entrou em campo pela primeira vez em 2004, após recuperar-se de uma hepatite A, não vê a hora de recuperar a posição de titular.

– Não faço distinção entre jogar no meio-campo ou no ataque. O que quero é estar em campo para ajudar meus companheiros a vencer, independentemente da posição. Sou um profissional contratado pelo clube e faço o que o treinador mandar – disse.

Almir ainda não parou de comemorar sua volta aos gramados.

– Não dá para explicar como estou feliz por ter voltado a jogar. Minha estréia aconteceu da melhor maneira possível – afirmou Almir, que entrou no jogo aos 16 minutos do segundo tempo, substituindo Hugo.