Alckmin diz que invasões tem caráter político

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 9 de novembro de 2004 as 01:11, por: CdB

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse na segunda-feira que as invasões de integrantes do “Movimento dos Sem Teto” no último final de semana a prédios públicos no centro da capital paulistana têm caráter político. Alckmin, que recebeu a visita do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse ainda que, em todo o estado, não admitirá que um mandado judicial de reintegração de posse deixe de ser cumprido. 

– Essa invasão parece provocação. Não tem sentido invadir um prédio da Caixa Econômica Federal com intuito político, de chamar a atenção. No estado de São Paulo não há a hipótese de um mandado judicial para reintegração de posse não ser cumprido. Temos de ter bom senso para evitar tragédia- observou o governador, citando exemplos de confrontos entre sem-teto e policiais em recentes ocupações.

Ao lado do governador, o secretário estadual de Segurança pública, Saulo de Abreu Castro Filho, criticou a política habitacional da prefeita Marta Suplicy. 

– Quando a prefeita anunciou que tinha um plano para o centro da cidade apenas disparou uma corrida de invasões. Na verdade, a prefeitura não tem plano habitacional e quem paga a conta é o governo estadual- comentou o secretário, dizendo-se à vontade para atacar a prefeita já que havia terminado o debate eleitoral.