Aeroporto Internacional do Rio fica sem luz por 10 minutos

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 7 de julho de 2014 as 12:50, por: CdB
A Infraero atribuiu a falta de luz a variações de tensão na energia fornecida pela Light
A Infraero atribuiu a falta de luz a variações de tensão na energia fornecida pela Light

Faltou energia elétrica no terminal 02, do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão, Antonio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade das 8h31 às 8h40 desta segunda-feira e  deixou o terminal às escuras sem os serviços das escadas, esteiras rolantes, dos elevadores e bares.

Segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) os serviços de pouso e decolagem no terminal não sofreram problemas de descontinuidade. Os voos operaram normalmente tanto nas chegadas como saídas.

A Infraero atribuiu a falta de luz a variações de tensão na energia fornecida pela Light, mas a assessoria de imprensa da concessionária de energia garante que não foi registrado qualquer problema no fornecimento ao terminal e que também não foram registrados picos ou oscilações na transmissão de energia ao terminal.

Em uma nota de apenas duas linhas a concessionária explica: “ a Light informa que não tem qualquer relação com a ocorrência de interrupção no fornecimento de energia, ocorrida hoje pela manhã, nas instalações do Aeroporto Internacional do Galeão”.

Acidente

Ainda é grave o estado de saúde do turista equatoriano José Benjamin Laoiza Paladine, de 39 anos, que caiu do terceiro para o segundo andar, no Terminal 1, do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antonio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, no último dia 29 de junho.

O equatoriano está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da capital Fluminense. A delegacia do terminal investiga o caso.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, apesar de ser um pouco mais estável o quadro de saúde do equatoriano, ele permanedce no CTI. Paladine teve uma razoável melhora, mas ainda não tem previsão de alta. A secretaria informou ainda que o equatoriano chegou ao hospital com traumatismo craniano e facial, além de fraturas nos braços. Ele passou por cirurgias.

Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento e que a delegacia policial do aeroporto analisou imagens da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Testemunhas estão prestando depoimento e todos os procedimentos estão sendo adotados para apurar as circunstâncias do caso.

Vistoria itinerante

A fim de proporcionar mais conforto aos clientes do DETRAN/RJ, o serviço de vistoria itinerante do Departamento atuou, nesta segunda-feira, nos municípios de Pinheiral, Piraí, São José do Vale do Rio Preto e Rio das Ostras.

Nesta quarta-feira, em Três Rios, Arraial do Cabo, Engenheiro Paulo de Frontim e Mendes. Na próxima quinta, em Areal, Iguaba Grande e Rio Claro. E, na sexta-feira, em Sapucaia, Saquarema e Paraty.

Nestes 14 municípios serão oferecidos os serviços de licenciamento anual, transferência de propriedade, transferência de município, transferência de jurisdição, 2ª via de CRV, inclusão e baixa de alienação, além de alteração de características. Os procedimentos serão realizados mediante agendamento prévio, pelos telefones, 0800-0204040 e 0800-0204041 ou pelo site www.detran.rj.gov.br.