Advogados de Fernandinho Beira-mar são presos no RJ

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 15 de novembro de 2004 as 11:12, por: CdB

Dois advogados de Fernandinho Beira-mar foram presos por corrupção no Rio de Janeiro. Eles tentaram oferecer dinheiro a policiais federais para liberar o traficante Marcos José Monteiro Carneiro, preso hoje em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Globonews, os advogados estavam de posse de uma mala com R$ 200 mil. O material apreendido foi levado para a sede da Polícia Federal na Praça Mauá.

O traficante Marcos Carneiro, suspeito de ser o tesoureiro de Beira-Mar, foi preso em um sítio no Rio de Janeiro e ofereceu R$ 200 mil aos policiais. Ele entrou em contato com os advogados de Beira-Mar e marcou um encontro entre eles e os policiais para a entrega do dinheiro.

– O grupo fingiu que aceitava a proposta e marcou um encontro com os advogados. A ação foi filmada e eles foram presos em flagrante – explica o delegado Alfredo Dutra.

A Polícia Federal prendeu em flagrante Wellington Menezes e Lídio da Hora em um restaurante de Copacabana. Os advogados e Marcos Carneiro foram presos por corrupção ativa e associação para o tráfico.

Segundo a PF, Marcos era procurado desde o mês passado, quando fugiu durante uma operação em Itaipava, na Região Serrana, onde foram apreendidos 190 quilos de maconha.

– Ele foi tesoureiro de Beira-Mar e agora trabalhava sozinho, abastecendo o Rio com cerca de duas toneladas de maconha por mês – conta o delegado.

Na noite da última sexta-feira, a PF também prendeu Luciano Gomes Felipe, suposto gerente de tráfico da quadrilha de Beira-Mar, quando transportava 1,6 toneladas de maconha. Na operação, a DRE confiscou o caminhão que levava a droga, de placas LBF-8050. O veículo saiu de São Paulo e vinha em direção ao Rio quando foi abordado na Via Dutra, na altura de Queimados.