Advogado vai rezar para cheque aparecer

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 13 de setembro de 2005 as 11:44, por: CdB

Titular na defesa de Sebastião Augusto Buani, dono do resturante Fiorella, o advogado Sebastião Coelho diz que pretende rezar para que o suposto cheque descontado por um motorista do presidente da Câmara, Severino Cavalcante, para o que seria o pagamento do mensalinho, apareça nas próximas horas. Ele não está convicto de que o documento exista. Segundo Coelho, Sebastião Buani encaminhou pedido de microfilmagem do documento ao Bradesco, junto com todos os demais cheques emitidos por ele entre 2002 e 2003. Esta seria a única esperança de provar as denúncias contra o parlamentar.

– Vamos orar a Deus para que (o cheque) apareça – torce o advogado.

Coelho contou que Buani pediu, ainda, cópia de oito cheques ao banco e espera encontrar a assinatura do motorista de Severino no verso de um destes documentos e, com isso, comprovar o pagamento de propina ao deputado pernambucano. Todos os extratos bancários das contas de Buani foram entregues à Polícia Federal e em um deles consta um saque de R$ 40 mil, supostamente destinado a Severino Cavalcante. Nesta terça, diz Coelho, Buani prometeu entregar um cheque R$ 7,5 mil como prova da corrupção denunciada. De acordo com Buani, este seria “o golpe final” contra o presidente da Câmara.

Reunião

O Grupo Pró-Congresso reuniu-se nesta para discutir as denúncias envolvendo o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, em um suposto esquema de propina na prorrogação do contrato de um dos restaurantes que funcionam na Casa. O Grupo Pró-Congresso, formado por mais de 50 parlamentares de oito partidos, tem por finalidade resgatar a imagem do Poder Legislativo