Advogado de bicheiro confirma participação na acareação com Waldomiro

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 16 de abril de 2004 as 04:05, por: CdB

Raimundo Hermes Barbosa, advogado do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, confirmou que ele vai participar de uma acareação com o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz na CPI da Loterj, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio.

Cachoeira prestou depoimento nesta quinta-feira, na Polícia Federal, na sindicância aberta para investigar as circunstâncias da participação do delegado Giácomo Santoro durante o interrogatório do bicheiro no Ministério Público, em fevereiro.

O bicheiro foi interrogado durante uma hora pelo delegado Wenderson Gomes, da Corregedoria da PF. Disse que Giácomo acompanhou, mas não interferiu, no depoimento que prestou aos procuradores José Roberto Santoro, Marcelo Serra Azul e Mário Lúcio Avelar. O depoimento foi considerado irregular pelo procurador-geral da República, Cláudio Fonteles.

Os procuradores interrogaram Cachoeira sobre supostos crimes cometidos por Waldomiro Diniz. Para Fonteles, a investigação teria que ser conduzida pelo Ministério Público do Rio, onde os crimes teriam ocorrido, e não pelos procuradores de Brasília.