Adolescente se suicida antes de ser preso em operação da PF

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 21 de fevereiro de 2006 as 11:34, por: CdB

A Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira, uma operação contra a pedofilia em 11 Estados. Batizada como operação Azahar, ela prevê o cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão. No Rio de Janeiro, dos 10 mandados expedidos pela Justiça, cinco foram cumpridos nas primeiras horas do dia e um adolescente se suicidou ao saber que seria preso. Cerca de 50 policiais federais participam da operação no Estado.

De acordo com a assessoria Polícia Federal, as investigações da operação Azahar estão sendo feitas no Brasil e em outros 30 países. O trabalho começou na Espanha com o rastreamento de computadores por meio dos quais internautas brasileiros trocavam imagens de crianças e adolescentes em situação pornográfica. Um dos computadores rastreados foi encontrado em um apartamento no Maracanã, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro.

Logo após a chegada dos policiais federais, um adolescente de 17 anos se jogou da janela, no sexto andar. Muito abalado com a morte do filho, o pai disse apenas que o adolescente havia passado a noite no computador e que por isso deve ter ficado desnorteado com a chegada dos policiais.