Acusado de matar amigo a facadas é preso na zona norte de SP

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 11 de maio de 2003 as 14:50, por: CdB

Um homem acusado de assassinar um amigo foi preso neste domingo em São Paulo no momento em que se preparava para fugir, segundo a Polícia Militar. Ele e a vítima trabalhavam juntos em uma obra na Água Fria, zona norte da capital.

O ajudante de pedreiro Paulo Pereira Costa, 35, foi morto a facadas. O corpo foi encontrado sobre um cobertor, na lateral do imóvel, que passa por reformas. A vítima vestia apenas camiseta e cuecas. Ele também morava no local.

Segundo a Primeira-tenente Andréa Janaina Fernandes, da 2ª Cia do 9º Batalhão da PM, o assassinato foi descoberto por um vizinho da obra, durante conversa com o acusado.

– Ele (acusado) estava sentado na calçada quando um vizinho chamou para tomar um café. Conversando, ele disse que haviam matado seu amigo. O vizinho acionou o 190 (telefone de emergência da Polícia Militar) -, disse a policial.

Confissão

Segundo a tenente, o pedreiro Edilson de Jesus disse à polícia, primeiro, que havia encontrado o corpo do amigo na lateral da obra. No entanto, depois, confessou o crime. A motivação ainda é investigada.

De acordo com a policial, manchas de sangue foram encontradas pelo imóvel. A faca que teria sido utilizada no crime foi apreendida.

Na casa, a polícia encontrou uma possível cova em fase de escavação. Para a tenente, o acusado tentaria enterrar a vítima no local, mas teria desistido da idéia e iria fugir.

Amizade

O acusado e a vítima trabalhavam juntos e eram amigos, segundo a Polícia Militar.

– Vieram juntos da Bahia. Revistando a mala deles, encontrei fotos em que aparecem juntos. Se conheciam havia bastante tempo -, disse a tenente.

A ocorrência foi registrada no 20º Distrito Policial (Água Fria).