Ministro da Ucrânia alerta para ‘síndrome do cansaço’ na Europa

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023 as 14:29, por: CdB

De acordo com o ministro, a Rússia perde atualmente “de 400 a 500” combatentes por dia no conflito, enquanto a Ucrânia busca “reduzir o risco” e aguarda o momento ideal para “iniciar uma contraofensiva”.

Por Redação, com ANSA – de Kiev

O ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, alertou nesta segunda-feira para o risco de uma “síndrome do cansaço” nos países europeus a respeito da invasão russa.

Militar ucraniano na província de Donetsk, no leste do país

Em entrevista à agência italiana de notícias ANSA em Kiev, Reznikov afirmou que isso poderia “frear o apoio dos aliados” na guerra contra Moscou, que completou um ano no último dia 24 de fevereiro.

– Acho que uma das maiores ameaças após os russos é a ‘síndrome do cansaço’ nos países europeus – destacou o ministro após a exibição de um documentário do filósofo francês Bernard-Henri Lévy sobre o conflito.

– Não permitam que a síndrome do cansaço os atinja – pediu Reznikov, afirmando que a Ucrânia combate em nome “dos valores europeus”. “Lutamos por nossas vidas e pelas liberdades e tenho certeza de que venceremos”, garantiu.

Ajuda militar

O ucraniano também expressou “apreço pelo povo italiano, pelo governo da Itália e pelos ministros da Defesa” Lorenzo Guerini, que ocupou o cargo até outubro passado, e Guido Crosetto, atual chefe da pasta em Roma. “Eles são dois amigos meus”, disse.

Segundo Reznikov, ele se reuniu recentemente com Crosetto para discutir novos pacotes de ajuda militar da Itália para a Ucrânia. “Estou certo de que, quando celebrarmos nossa vitória nessa guerra, festejaremos com os amigos italianos”, ressaltou.

De acordo com o ministro, a Rússia perde atualmente “de 400 a 500” combatentes por dia no conflito, enquanto a Ucrânia busca “reduzir o risco” e aguarda o momento ideal para “iniciar uma contraofensiva”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *