Após alerta da Al Qaeda, explosão atinge posto militar no Líbano

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006 as 11:29, por: CdB

Uma bomba explodiu na madrugada desta quinta-feira perto de um quartel no Líbano, destruindo um carro e ferindo levamente um soldado, informaram fontes de segurança. Segundo elas, um jornal local recebeu um telefonema de alguém dizendo falar em nome da rede Al Qaeda e declarando que um alvo de segurança seria bombardeado em Beirute como retaliação pela prisão, no mês passado, de 13 membros do grupo.

A explosão ocorreu cerca de três horas depois, do lado de fora do quartel de Fakhreddine, no distrito Ramlet al-Baida. Janelas de prédios vizinhos foram estilhaçadas pelo impacto. Anteriormente, as fontes haviam dito que a explosão foi causada por um carro-bomba, mas mais tarde disseram que se tratava de uma carga explosiva perto ou debaixo do carro.

O jornal Al-Balad noticiou em sua edição da manhã que recebeu um telefonema no qual um homem que seu dizia representante da Al Qaeda no Líbano deu a autoridades duas semanas para soltar duas mulheres detidas.

– A pessoa ameaçou lançar três operações militares simultaneamente e um confronto com as forças de segurança se as duas mulheres…não forem libertadas- disse o Al-Balad.

As duas mulhares são a noiva e a mãe de um membro da Al Qaeda que foi executado recentemente pelo assassinato de três agentes de inteligência militar.