Seguidores de Bolsonaro não cessam ataques à Corte Suprema

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 14 de novembro de 2022 as 15:25, por: CdB

As imagens divulgadas por canais bolsonaristas nas redes sociais mostram os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sendo provocados e xingados pelos manifestantes que não aceitam a derrota de Bolsonaro para Lula, nas eleições encerradas há quinze dias.

Por Redação – de São Paulo

O fanatismo dos seguidores do presidente Jair Bolsonaro (PL) não cessa, mesmo com os dias contados para que o ‘mito’ seja despejado do Palácio do Planalto. Nas últimas 24 horas, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, foram hostilizados por manifestantes bolsonaristas, em Nova Iorque (NY-EUA), onde participaram do evento Lide Brazil Conference, que acontece nestas segunda e terça-feiras. O lide Brasil é organizado pelo ex-governador de São Paulo João Doria.

O ministro Luís Roberto Barroso votou para receber aumento de R$ 5,6 mil no salário
O ministro Luís Roberto Barroso disse que há um movimento nos quartéis contrário às eleições

As imagens divulgadas por canais bolsonaristas nas redes sociais mostram os ministros sendo provocados e xingados pelos manifestantes que não aceitam a derrota de Bolsonaro para Lula, nas eleições encerradas há quinze dias. Os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes também foram provocados e perseguidos e provocados quando estavam fora da área do evento.

Enquanto os extremistas atacam, no entanto, o governo de Lula se instala com o apoio das instituições brasileiras. O ministro Ricardo Lewandowski, por exemplo, será fundamental na escolha do seu sucessor no STF pelo presidente eleito. O magistrado será o primeiro a sair da corte em maio e abrir vaga para nova indicação de Lula.

Mais jovens

Em outubro sairá Rosa Weber, atual presidente do Tribunal. Essas são as únicas duas vagas que Lula poderá preencher em seus quatro anos de mandato, caso nenhum outro ministro decida antecipar a aposentadoria.

Nomes próximos a Lula afirmam que ganhou corpo na campanha a tese de que é preciso priorizar nomes mais jovens, que permanecerão por mais tempo na Corte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *