Robinho admite papel de reserva da seleção brasileira

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 6 de outubro de 2005 as 11:28, por: CdB

 Robinho já assumiu a situação de 12o. jogador da seleção brasileira. Citado pelo técnico Carlos Alberto Parreira dessa forma durante a convocação para as partidas das eliminatórias contra Bolívia e Venezuela, o atacante adiantou nesta quarta-feira que já se sente como reserva da equipe.

Desde que decidiu pela formação com quatro jogadores ofensivos no time, pela primeira vez Parreira tem à disposição os cinco principais candidatos às vagas: Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Adriano e Robinho.

Até agora Parreira não teve que se preocupar em decidir qual dos cinco ficaria na reserva. Primeiro Ronaldo ficou de fora da Copa das Confederações, e depois foi a suspensão de Ronaldinho no último jogo das eliminatórias, contra o Chile, que o poupou.

– O Kaká e o Ronaldinho Gaúcho têm vagas garantidas, aí sobram Ronaldo, Adriano e eu, mas pessoalmente acredito que eu fico no banco. Mas estou muito contente por fazer parte do grupo, e isso é o mais importante – disse Robinho aos repórteres no centro de treinamento da equipe, em Teresópolis.

Mesmo prevendo a situação de reserva, Robinho afirmou que vê uma boa chance de começar como titular a partida do próximo domingo contra a Bolívia, em La Paz. Como Parreira convocou 26 jogadores e já adiantou que montará times diferentes para os dois jogos, o atacante do Real Madrid confia que será escalado.

– Se o Parreira for realmente poupar alguém, não acredito que eu fique de fora, tenho só 21 anos e por mim jogo todas as partidas – acrescentou ele, que também tem ficado no banco de reservas nos últimos jogos do Real.

Nesta quarta-feira a seleção brasileira se apresentou ao técnico Carlos Alberto Parreira para iniciar os treinamentos visando os dois últimos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Bolívia e Venezuela.

Dentre os 26 jogadores chamados, três ainda não se apresentaram: Cicinho e Gustavo Nery foram liberados para defender, respectivamente, São Paulo e Corinthians na rodada de quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro, enquanto Juninho Pernambucano ficou preso na França devido à greve geral no país.