Estado forma 37 agentes comunitários

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 29 de julho de 2005 as 11:05, por: CdB

O Curso de Proteção Comunitária, realizado no bairro do Coelho, em São Gonçalo, oferecido gratuitamente aos moradores pela Secretaria de Defesa Civil, forma, no sábado, na Igreja Nossa Senhora da Paz, a primeira turma composta por 37 alunos. O curso foi ministrado aos sábados, durante um mês. A próxima turma, composta por moradores do bairro Porto da Pedra, está prevista para começar no dia 13 e as inscrições já estão abertas.

Segundo o coordenador-geral da unidade da Defesa Civil em São Gonçalo, tenente-coronel BM Einars Willis Sturms, o curso pretende ensinar os moradores noções de prevenção de acidentes e de primeiros socorros. Uma medida preventiva, segundo ele, que pode efetivamente salvar muitas vidas, porque 90% de acidentes, como enchentes e desabamentos de terras e pedras, são resultado da imprudência das pessoas que constróem casas abaixo do nível do mar ou próximo a ribanceiras.

–  No final do curso, os interessados poderão formar um núcleo comunitário e atuar como agentes voluntários, com camisa e boné da Defesa Civil – completou.