Mais um técnico perde o emprego no Brasileiro

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 21 de julho de 2005 as 11:42, por: CdB

Mais um técnico perdeu o posto ao final e mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. A vítima desta vez foi Marco Aurélio, demitido pelo Figueirense após a goleada por 4 a 1 sofrida em casa para o Palmeiras. Com a derrota em Florianópolis, o time catarinense soma sete derrotas em 13 jogos e caiu para a última colocação do Campeonato Brasileiro.

– Estou triste por sair. Os resultados não aconteceram, mas tenho a consciência limpa, porque fiz um trabalho honesto – comentou o treinador após a derrota para o Palmeiras.

Marco Aurélio é o quinto treinador que perde o cargo no Campeonato Brasileiro desde o último domingo e o 14º a cair nas 13 rodadas já disputadas na competição.

O treinador deixa o Figueirense na 22ª colocação (10 pontos), com campanha de duas vitórias, quatro empates e sete derrotas. A equipe de Santa Catarina tem o pior saldo de gols do Brasileiro, com -10.

Mas, se por um lado Marco Aurélio engrossa a lista de dispensas no Brasileiro, por outro três técnicos estreantes começaram seus respectivos trabalhos com pé direito na rodada iniciada na quarta-feira. No jogo que marcou a demissão do comandante do Figueirense, Emerson Leão debutou no Palmeiras em grande estilo vencendo por 4 a 1.

Geninho estreou pelo Goiás derrotando o Internacional em pleno Beira-Rio por 3 a 2, interrompendo assim série de duas derrotas seguidas da equipe do Centro-Oeste. Em mais um triunfo de visitante, o Vasco estreou o técnico Renato Gaúcho com vitória por 3 a 2 sobre o Santos na Vila Belmiro.