Manifestação e confronto fecham vias do Rio

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 4 de julho de 2005 as 19:29, por: CdB

Manifestações de moradores e confrontos entre policiais e traficantes deixaram o clima tenso nas principais vias de acesso ao Rio de Janeiro. Moradores da Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, protestaram nesta segunda-feira na Linha Amarela contra a morte do garoto Carlos Henrique Ribeiro da Silva, 11 anos, no fim da noite de domingo em uma troca de tiros entre policiais militares do 22º BPM e traficantes na favela. Na Linha Vermelha teve troca de tiros entre policiais militares e traficantes.

A Linha Vermelha foi fechada por duas vezes na manhã desta segunda-feira, e um morador ficou ferido quando fazia uma manifestação na via expressa. Fernando José Oliveira, 23, levou um tiro na perna e foi socorrido no Hospital Geral de Bonsucesso.
O trânsito ainda é lento no sentido zona sul da Linha Vermelha, na altura da entrada para a Ilha do Governador. No sentido zona Oeste, apesar do grande número de carros, o trânsito flui sem problemas.
A Linha Amarela, no sentido Fundão, ficou interditada por cerca de meia hora. Manifestantes bloquearam a passagem dos veículos com lixo e entulho jogados na pista.
Morte do menino
O garoto estava com o pai, o pedreiro desempregado Carlos Alberto da Silva, em uma festa junina na noite deste domingo. O pedreiro foi atingido na cabeça e no tórax. Romário Gonçalves Rios, 17, também ficou ferido. Os dois foram levados para o Hospital Geral de Bonsucesso e correm risco de morte.